AREA RESTRITA

Empresas apostam em quiosques para ganhar mercado. leia mais

A migração das redes de franquias para regiões com um menor número de habitantes é cada vez maior. Com a saturação dos centros metropolitanos as marcas optam por desenvolver um plano de expansão que contemple cidades menores, porém em crescimento e com grande potencial econômico, mas pouco exploradas.

De olho nessas praças, as redes têm desenvolvido modelos de negócio compactos, com um menor número de habitantes, o que torna o investimento mais barato. Um formato que se destaca entre os demais são os quiosques. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2016 houve um crescimento de 5,4% de redes que aderiram ao modelo.

Como parte da estratégia para entrar no mercado de franchising, a nova rede Crazy4Mugs especializada em presentes criativos como canecas e copos, surge como opção enxuta para quem quer investir no próprio negócio. “Os quiosques estão em locais de passagem e facilitam a visualização dos itens que comercializamos que são muito visuais. O consumidor pode observar de perto os produtos da rede em versões únicas, divertidas e temáticas”, completa.

Outra rede que aposta no negócio enxuto é a Sóbrancelhas: hoje 40% de unidades são neste modelo. “Optamos por esta inovação para pulverizar a marca em muitas regiões em um curto espaço de tempo. Não perdemos a qualidade, os quiosques são projetados para um bom aproveitamento do espaço dando a possibilidade de atendimentos simultâneos. São bem iluminados, possuem monitores interativos, vitrine personalizada para exposição dos produtos e o valor menor que uma loja tradicional”, completa Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas. A marca espera aumentar o número de quiosques em até 40% em 2017.

Horários

DE SEGUNDA-FEIRA A SÁBADO
DAS 10 ÀS 22 HORAS

AOS DOMINGOS E FERIADOS
DAS 10 ÀS 20 HORAS

Contato

Al. Lorena, 800 Office One Cj . 709 Jardins SP - CEP 01424-004 -  Fone (11) 3062-6888 - CRECI 30259-J

Redes Sociais